Advogado guarda compartilhada

Clique nas imagens para ampliar

PAPEL DO ADVOGADO GUARDA COMPARTILHADA

O ADVOGADO GUARDA COMPARTILHADA é o profissional responsável por conduzir processos de divórcio de casais em que haja a intenção do compartilhamento da guarda dos filhos ou nos casos de divórcio de casais que não entram em um acordo a respeito. Nestes casos, o juiz responsável pelo caso é quem estabelece as regras do compartilhamento de custódia.

A solução de questões a respeito do compartilhamento de custódia de menores, em casos de divórcio de casais, deve ser tratada por meio da contratação de advogado guarda compartilhada, que irá requerer a guarda compartilhada na justiça e o juiz irá analisar a situação.

ADVOGADO GUARDA COMPARTILHADA AUXILIA NO CUMPRIMENTO DE DEVERES

Existem várias questões que devem ser levadas em conta a partir da decisão do juiz sobre a divisão de guarda. Com o estabelecimento da guarda compartilhada, os pais passam a dividir as responsabilidades de forma igualitária. Dessa forma, as decisões são tomadas sempre em conjunto, havendo o consentimento de ambas as partes.

É possível que casais divorciados enfrentem diversas discordâncias a respeito da criação dos filhos. Por isso, mesmo após a decisão do juiz, é necessário contar com o trabalho de um advogado guarda compartilhada para garantir que os deveres sejam cumpridos e os direitos exercidos.

Alguns dos deveres dos pais acerca da guarda compartilhada:

  • pagamento de pensão alimentícia por ambas as partes;
  • divisão total das responsabilidades na criação do menor;
  • abrigar o menor em residência que melhor atenda suas necessidades.

O pagamento de pensão alimentícia deve ser proporcional ao salário de cada uma das partes e é necessário determinar quem são os responsáveis por cada despesa da criança.

A lei determina que a frequência de visitação seja dividida de forma equilibrada entre o casal, a depender da disponibilidade de ambas as partes e das necessidades apresentadas pela criança em questão.

Guarda de filhos e pensão alimentícia são processos que podem sofrer alteração mediante pedido de revisão. Para isso se faz necessário o trabalho de um bom advogado guarda compartilhada.

ESCRITÓRIO DE ADVOGADO GUARDA COMPARTILHADA E OUTRAS CAUSAS

O escritório ALESSANDRO CALDONAZO ADVOCACIA resolve qualquer questão de ordem jurídica apresentada por pessoa física ou jurídica. Atua nas áreas cível, trabalhista, familiar e do consumidor, com 2 profissionais especialistas para cada área. O escritório oferece soluções alternativas através do trabalho do advogado guarda compartilhada, que concilia os conflitos, evitando a judicialização.

Para saber mais sobre Advogado guarda compartilhada

Ligue para 15 99143-7722 ou clique aqui e entre em contato por email.

Gostou? compartilhe!

Solicite um orçamento



Regiões onde a Alessandro Caldonazo atende Advogado guarda compartilhada:


  • Campinas
  • Indaiatuba
  • Valinhos
  • Vinhedo
  • Paulínia
  • Jundiaí
  • Holambra
  • Americana
  • Varginha

Whatsapp Alessandro Caldonazo Whatsapp Alessandro Caldonazo