Advogado guarda do filho

Clique nas imagens para ampliar

ADVOGADO GUARDA DO FILHO: ENTRE OUTRAS CAUSAS DE FAMÍLIA

O indivíduo que possui a guarda de uma criança ou adolescente é o responsável legal por ela. Desde 2014, no Brasil, é regra que a guarda compartilhada do menor seja aplicada nos processos de guarda e demais situações de foro familiar. Com isso, ambos os genitores são responsáveis legalmente pelos seus filhos.

O ADVOGADO GUARDA DO FILHO atua nessas situações, principalmente em casos de divórcios, que envolvem a guarda compartilhada e a pensão alimentícia. Nesses casos, é importante considerar que o divórcio não pode interferir na relação dos pais com a criança.

Mesmo sendo regra, a guarda compartilhada não é obrigatória e, em muitos casos, a guarda unilateral é a melhor alternativa para solução de conflitos. Dessa forma, o advogado guarda do filho realiza um estudo do caso para propor a solução mais adequada para os envolvidos, priorizando as necessidades legais do menor.

O escritório ALESSANDRO CALDONAZO ADVOCACIA possui profissionais qualificados para atuar na consultoria e assessoria jurídica na área de família, além da trabalhista e dos direitos do consumidor. Para casos de guarda de menor, o escritório disponibiliza um advogado guarda do filho para situações de guarda compartilhada ou guarda unilateral, conforme a circunstância proposta.

ATUAÇÃO DO ADVOGADO GUARDA DO FILHO

No Brasil, existem duas opções jurídicas de guarda vigentes:

  • guarda compartilhada;
  • guarda unilateral.

O regime de guarda compartilhada estabelece o compartilhamento obrigatório da tutela dos filhos, caso não haja acordo entre o casal. Já no regime de guarda unilateral, a tutela é atribuída para apenas um dos genitores ou para o indivíduo que o substitua. Em ambos os casos, o advogado guarda do filho precisa orientar o cliente sobre a melhor opção e que priorize o bem-estar do menor envolvido.

MELHOR ESCRITÓRIO PARA CONTRATAR ADVOGADO GUARDA DO FILHO

Com sedes localizadas nas cidades de Campinas, em São Paulo, e Varginha, em Minas Gerais, o escritório ALESSANDRO CALDONAZO ADVOCACIA disponibiliza os melhores profissionais para causas de família.

O advogado guarda do filho do escritório é especializado em Mediação e Conciliação pela ESA OAB Campinas. Além de causas relacionadas à guarda, o profissional da ALESSANDRO CALDONAZO ADVOCACIA também atua em situações como: divórcio, exoneração de pensão alimentícia, alienação parental, negatória de paternidade, entre outras causas.

Para saber mais sobre Advogado guarda do filho

Ligue para 19 2519-0264 ou clique aqui e entre em contato por email.

Gostou? compartilhe!

Solicite um orçamento



Regiões onde a Alessandro Caldonazo atende Advogado guarda do filho:


  • Campinas
  • Indaiatuba
  • Valinhos
  • Vinhedo
  • Paulínia
  • Jundiaí
  • Holambra
  • Americana
  • Varginha

Whatsapp Alessandro Caldonazo Whatsapp Alessandro Caldonazo